Os dentes, quando são cuidados ainda novos, poderão contribuir para uma saúde bucal mais forte e sem complicações. Desta forma, a Odontopediatria visa cuidar do sorriso da criança e do adolescente sem tornar o consultório um lugar desagradável à medida que o profissional é capacitado para deixar a criança confiante e distraída.
Um especialista habilitado na área saberá ajudar tanto a criança quanto os pais, sobre os cuidados bucais necessários nesta fase da vida.
Desse modo, a Odontopediatria trabalha por promover a saúde bucal da criança, evitando traumas e inseguranças.
Tire suas dúvidas,
estamos à disposição.
Odontopediatria
Perguntas Frequentes
Por que levar a criança a um odontopediatra?
O acompanhamento da criança e do adolescente com um odontopediatra permite o diagnóstico precoce, preservando ao máxima a saúde da crianças.
Dente de leite pode precisar de tratamento de canal?
Assim como o dente permanente, o dente de leite pode sofrer com cáries ou ainda com alguma pancada. Caso o tratamento não seja feito, a criança pode ter dor, inchaços no local, escurecimento do dente, comprometimento do dente permanente que irá ocupar aquele local, além da possibilidade de bactérias da lesão causarem problema de saúde da criança.
Saúde bucal pode ter relação com desempenho escolar?
A Síndrome do Respirador Bucal (SRB) é uma condição que muda a forma de respirar da criança, fazendo com que ela respire mais pela boca do que pelo nariz. Com o incômodo, é comum que a criança apresente baixo desempenho escolar, irritabilidade, ronco, sono agitado e até olheiras. A SRB tem solução, porém, quanto antes ela for diagnosticada, melhor, pois as alterações no desenvolvimento da arcada dentária e da estrutura da face ficam mais difíceis de corrigir com o tempo.